Bate papo: Aceitação.

E aí pessoal, como começou seu 2018 enh? Ta animado para esse novo ano?! Eu sempre começo fazendo uma listinha sobre o que eu quero conquistar no decorrer do ano, porém no final do ano passado me tornei mãe, então decidi que vou me dedicar a essa função e está sendo muito prazeroso.

Falei no meu instagram (@priscilamvalent) que o blog teria uma rotina com posts fielmente postados toda quinta e segunda-feira, porém como acabei de escrever a cima, estou na função mamãe, então nem sempre as coisas acontecem como eu planejo, sendo assim ainda não estou conseguindo postar toda semana duas vezes por semana, mais espero que eu consiga me organizar e um dia colocar isso em prática.

Enquanto isso vou aparecendo por aqui sempre que puder com looks, tendências e bate papos, por isso é importante você me seguir nas redes sociais para saber sempre quando tem um post novo.

O papo de hoje é sobre algo que está sendo muito falado por aí e que me fez refletir bastante esses dias, Aceitação!

Significado de Aceitação: Aprovação; ação de aceitar algo.

Agora se responde, você se aceita?! Aceita o seu peso, seu corpo, seu jeito, seus defeitos? Com o que você anda gastando seu tempo, em ser feliz com quem você é ou com quem você pode ser? Para quem ainda não sabe eu fiz uma dieta ha mais ou menos três anos atrás que me fez eliminar 25 quilos, na gravidez decidi que iria me permitir comer aquilo que tinha vontade, sendo assim adquiri alguns bons quilos, e que ainda estão por aqui no meu corpo, estou fora do meu considerado peso ideal e isso começou a me preocupar, comecei a não me sentir mais bonita, as roupas não ficam mais tão legal e isso estava me fazendo triste, foi quando comecei a pesquisar meninas que não estão no “peso ideal” mais que são muito bonitas, estilosas e principalmente felizes. Foi aí que cheguei a conclusão que essa sou eu, a Priscila que ama comer, que ama se reunir com os amigos em uma pizzaria, reunir com as amigas para tomar um sorvete, ir para cozinha fazer um bolo, sentar à mesa com a minha família para degustar uma boa comida; passei muitos momentos enquanto fazia dieta estressada, triste, bitolada porque comeu um doce ou pedaço de lasanha e excluída dos passeios pois não queria sair da dieta, me pesando toda semana pois cada grama fazia muita diferença, será que é isso que quero viver de novo?! Vida saudável, sera que não está mais relacionada a viver cada momento intensamente, fazendo aquilo que você gosta e te faz feliz?! Temos que para de querer ficar provando para as pessoas aquilo que muitas vezes a gente não é, e se aceitar de verdade, sendo você gordinha, magrinha, loira, negra, com sardas ou não, pois isso é saudável. Não que você esteja errado em fazer uma dieta ou uma reeducação alimentar para alcançar seu objetivo se isso te faz bem, eu aprendi uma coisa que se eu não fizer por mim eu não vou consegui fazer por ninguém, faça por você, viva como você se sente bem e feliz, estando no “peso ideal” ou não.

Espero muito ter te feito refletir sobre algo hoje.

Beijo enorme e até a próxima.

Instagram: @priscilamvalent

Facebook: Prscila Valente.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s