Quebrando regras!

Se tem uma coisa que escutamos muito no mundo da moda é sobre regras, costumamos dizer que determinada tendência ou peça não combina com determinado biotipo e aí levamos isso tão a serio que deixamos de usar algo que gostaríamos muito por medo de errar e sair fora das regras.

Estou aqui para te mostrar que é possível sim quebrar as regras e ainda arrasar no look, vou compartilhar algumas dessas famosas regrinhas que quebrei de vez, na hora de me vestir;

  • Midi: O comprimento entre abaixo do joelho e a canela, quando surgiu como tendência vimos apenas mulheres altas usando, confesso que demorei um pouco a me acostumar e provei varias peças nesse estilo, mais a verdade é que qualquer mulher fica ainda mais elegante com esse comprimento, então, bora quebrar essa regra!

Dica: para ajudar a alongar, é optar por compor o look com salto, dê preferencia por scarpin ou sandália de uma tira e para um resultado ainda melhor escolha os da cor nude.

  • Estampas: Outra regra muito falada é que as estampas aumentam, mais a verdade é que peças com desenhos maiores causam a ilusão de que a pessoa está mais cheinha, a questão é saber escolher a estampa certa que te favoreça.

Dica: escolha estampas em que o fundo seja escuro e/ou desenhos menores.

  • Brilho: geralmente as pessoas morrem de medo do brilho, costumam deixar essas peças apenas para ocasiões especias ou apenas para a noite, mais isso acabou, lantejoulas, glitter e pedrarias vem ficando cada vez mais comum no dia a dia.

Dica: misture a peça com brilho com outras peças mais básicas como o jeans, camiseta ou tênis.

  • Cores: Uma super tendência desde do ano passado é a mistura de cores em um mesmo look, vermelho e rosa, verde e azul, azul e preto entre outros. A moda agora é tudo junto e misturado e nada combinado.

Dica: para não erra,r escolha uma cor vibrante com outra mais clara, fazendo um tom sobre tom.

  • Mix de estampas: quando surgiu a moda de misturar estampas eu juro que torci o nariz e disse que não usaria, mais resolvi dá uma chance e provei uma saia listrada com uma blusa com estampa geométrica e curti, no começo pode parecer estranho mais aos poucos você vai se adaptando.

Dica: na verdade o grande segredo para acetar no mix de estampas é sempre ter uma cor nas duas estampas, como, uma saia floral azul com a blusa de listras azul, sempre ter uma cor que se repita na outra estampa, dando harmonia ao look.

O que eu aprendi é que devemos usar aquilo que nos faz se sentir bem e segura, adaptando a moda ao nosso gosto, corpo e estilo.

Essa semana teremos look do dia aqui no blog, fique ligado.

Para ficar mais perto do meu dia a dia e ainda saber quando tem publicação nova no blog me segue no Instagram @priscilamvalent. 

Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s